domingo, 26 de março de 2017

Leitura Espírita: Cartas de uma morta


Evoluir é prazeroso e desafiador. Prazeroso por proporcionar o entendimento dos ensinamentos do Pai. Desafiador pois como um espírito muito leigo ainda tenho muito o que aprender nesta encarnação.

Nesta jornada gratificante resolvi registar minhas leituras. É uma forma de tirar o monte de informação que fica em minha cabeça e poder consultar mais tarde comparando minhas percepções atuais e futuras.

Motivada por uma afirmação de Geraldo Lemos Neto que nenhum espírita leu todas as obras de Chico Xavier, defini a meta de ler todos os mais de 492 livros de Chico Xavier em 5 anos. Até dezembro 2017, ler 100 livros.

Livro escolhido

Espírito: Maria João de Deus
Livro - 002 / Ano - 1935 / Editora - LAKE

Minha percepção

O livro é leve e muito agradável de ler. Aprendi muitas palavras. Tive que ler com o dicionário ao lado, pois algumas palavras usadas estavam fora do meu vocabulário comum. 




Passagem que mais me marcou: 


Livro Cartas de uma morta

O PENSAMENTO É TUDO

Um espírito pode beneficiar-se com o que lhe provém do exterior, mas o seu verdadeiro mundo é aquele criado por seus pensamentos, atos e aspirações.

O pensamento é tudo.

Todas as construções terrenas, todos os portentos, que aí atestam o progresso, são obras do ideal. Nações, cidades, leis, são as exteriorizações dos pensamentos. Também eles são a fonte causal das manifestações do espírito em outros planos, onde todas as formas, muitíssimo diferenciadas 
embora, atestam o ascendente da alma, sua inteligência e seu poder.
(Página 67)


Para quem quiser ler, clique no título do livro para baixar o PDF.

E para quem se interessar o vídeo onde o Geraldo Lemos Neto fala sobre o total de livros publicados por Chico Xavier e em especial sobre o livro Cartas de uma morta.


Uma semana abençoada para todos nós! :-*